segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dia Mundial da Criança

Hoje comemora-se o dia mundial da criança.




CONCURSO - «Uma aventura na Escola Básica 2,3 da Pontinha»
3ª Semana - Texto vencedor
( 3ª Parte)
...
Nessa noite encontraram-se na paragem de autocarro e seguiram para a escola a partir daquele ponto de encontro.
Ao chegarem à escola encontraram uma carrinha branca que nunca tinham visto antes.
Entraram e viram que o cão da escola tinha sido envenenado, as luzes estavam acesas e as portas dos blocos abertas…e todas partidas.
O Pedro disse para se dividirem em grupos e mencionou-os: a Joana com o Rui, o Martim, a Rita e o Pedro com a Carla. O Rui não ficou muito contente em ter ficado com a Joana pois andavam sempre às turras.
O Martim, pensativo, disse:
- Agora que já temos os grupos podemo-nos distribuir pelos blocos; a Joana e o Rui vão para o bloco A, eu vou para o bloco B, a Rita vai para o C e o Pedro vai para o D. Se precisarem de nos chamar, no caso de surgir algum problema, mandem uma mensagem, ok?
- Ok! – responderam os restantes em coro.
De início, eles repararam que todos os blocos estavam remexidos e que estavam vandalizados: as mesas e as cadeiras no chão, os quadros riscados, algumas mesas partidas e as paredes grafitadas.
O Rui e a Joana aperceberam-se de que estavam pessoas no bloco A e mandaram uma mensagem aos outros elementos do grupo.
Sem querer, o Rui deixou cair o telemóvel o que fez um pouco de barulho. Um dos assaltantes ouviu e foi ver. A Joana teve um pouco de medo, olhou o homem de alto a baixo… nas mãos levava algo que parecia uma caçadeira!
- Quem está aí? – perguntou o assaltante.
Não houve resposta…
Já nos outros blocos o Pedro, a Rita, o Martim e a Carla, ao lerem as mensagens, assustaram-se porque tinham medo que alguma coisa acontecesse à Joana e ao Rui, então correram para o bloco em questão.



Ana Bela Almeida Rodrigues nº1 - 7ºA

Sem comentários: