sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

«Mariana e a Menina do Ar»

1ª Parte



Um conto escrito por Ana Bela Rodrigues do 7º A.

Mariana era uma menina de 12 anos, que vivia com os pais, numa humilde casita, no centro da floresta.
Num dia de Verão encontrara numa lagoa uma jovem rapariga tão assustada como uma criança com medo de uma aranha. Foi lá ter com ela e inquiriu:
- Como é que te chamas? O que fazes na floresta?
- Olá! Eu chamo-me Noémia e perdi-me! - exclamou Noémia.
- E porque estás tão assustada? Eu chamo-me Mariana!
- Eu nunca tinha vindo aqui, por isso perdi-me nesta floresta vasta. - respondeu Noémia.
- Onde estiveste este tempo todo? - interrogou Mariana?
- Eu...- respondeu Noémia.
- Onde moras? - insistiu Mariana.
- Não posso dizer! - continuou Noémia.
E a pequena Noémia começou a fugir de Mariana. Ela foi contar aos seus pais o sucedido.
No dia seguinte, Mariana foi à lagoa e encontrou a rapariga, mas agora não estava assustada, estava aflita.
- Olá! O que procuras?
- Oh! Olá! Eu procuro o meu colar!
- O que tem esse colar de especial? - inquiriu Mariana?
- É um portal! - excamou Noémia, assustada e continuou.
- Eu sou uma cidadã da Aldeia das Nuvens! Mas enquanto dava o meu passeio matinal pelo jardim das Rosas perdi o meu colar. Esse colar permite-me ir de novo para o meu país.
- Enquanto não encontramos o teu colar, podes ficar em minha casa.
- Não vai demorar muito, pois não?
Então nos dias seguintes a Noémia apaixonou-se por um amigo da Mariana.
Quando encontraram o tal colar, a pequena Noémia começou a chorar. De súbito Mariana perguntou:
- O que se passa, Noémia?
(...)

Sem comentários: