segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dia da Biblioteca Escolar


Cartaz elaborado pela professora Maria João Lynce


"Participa na actividade comemorativa do dia da biblioteca escolar.
Neste dia a biblioteca estará "presente" em todas as salas, no primeiro tempo da manhã e no primeiro tempo da tarde, com um pequeno texto que será colocado no livro de ponto de todas as turmas, para ser lido pelo professor no início da aula.
A partir da leitura dos textos, regista a tua opinião no nosso blogue ou entrega-a por escrito na biblioteca até ao dia 29 de Outubro.

Para os melhores textos haverá prémios!"

Podes reler alguns dos textos aqui:




2 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostei muito do texto mas a 1ª vez que li não entendi muito bem o que nos queria transmitir mas lendo a próxima vez ,começou a entrar na minha cabeça e depois pensei:o que está escrito no texto é mesmo a verdade e será que eu sou realmente alguma parte deste conto porque também não consigo viver sem sons : música,a televisão que também ligo quando chego da escola e faço isso porque é mesmo um hábito para sentir que eu não estou sozinho e que há movimentos à volta de mim e até ao adormecer, costumo ouvir aqueles sons da rua, dos carros , de tudo....
Mas sinceramente ainda não experimentei desligar isso tudo e tentar ficar só no meu espacinho a escutar o que me diz o meu coração...

Yaroslav Lopatetskyy nº26 9ºB

Anónimo disse...

Na minha opinião este conto fala de como nós fugimos de nós próprios através dos ruídos e como a solidão é evitada a todo o custo. Este texto também mostra que não nos conhecemos realmente e que temos medo do silêncio por nos fazer reflectir em coisas que já passaram e que nos perturbam. Por outro lado apela a que gostemos de silêncio para podermos ver e compreender coisas para além do que imaginavamos. Este conto acaba por nos dar um conselho: termos um pouco de silêncio pode ser muito positivo para nós.

Catarina L. nº6 9ºC