segunda-feira, 27 de abril de 2015

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Hoje celebra -se o Dia Mundial do Livro

Exposição "Um olhar sobre os nossos Reflexos"

Está patente na BE uma exposição subordinada ao tema "Um olhar sobre os nossos Reflexos" com excertos da obra "Reflexos" de Richard Towers e com trabalhos elaborados pelos alunos do 9º B da professora Maria João Lynce no âmbito da disciplina de Educação Visual.

Visita do Escritor Richard Towers

O escritor Richard Towers esteve na BE da nossa escola e apresentou a sua obra, que é considerada uma das cinco melhores ideias nacionais no campo da inovação, o que o distinguiu como um dos mil portugueses mais promissores e engenhosos dos nossos dias.
Alguns alunos leram textos do escritor, que acompanhou a leitura dos mesmos com o som da sua guitarra.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Richard Towers na BE

Livros com Arte
A 21 de abril, das 11,45 h às 13,15 h, Richard Towers, o escritor, o criador, o autor e o editor vai estar na BE da nossa escola, para nos apresentar a sua obra.
Richard Towers, pseudónimo de Martinho Fernando Alves Torres, nasce a 14 de Janeiro de 1974 em França (Saint Germain-en-Laye, Paris). Radica-se em Portugal em 1984, no concelho de Guimarães, onde conclui os seus estudos secundários. Licencia-se no ensino de Português e Francês pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, no ano 2000, e faz uma pós-graduação em Educação Especial, em 2008, pelo Instituto Superior de Ciências da Educação. Após passagem por várias escolas, 2009 é o último em que exerce docência. Decide então tornar-se profissional da escrita. Após uma aturada pesquisa pelo mercado literário, resolve criar a sua própria editora para publicar o seu trabalho. Resolve abanar as fundações do estereótipo e cria produtos que possam fugir a tudo o que é convencional. É neste contexto que nasce o livro-relógio “Tempo”, o livro-espelho “Reflexos” ou o livro-xadrez “O Desafio”, "O caixão prateado","O livro coração", "Portugal". Pensados para serem mais do que um livro, estes trabalhos visam demarcar-se do tradicionalismo obstinado da edição literária para se inscreverem num novo movimento – o do livro-objecto.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Concurso "Leitor do Trimestre"

Os livros do concurso "Leitor do Trimestre" já estão disponíveis na Biblioteca.

"O Estranhão" é um dos livros selecionados.

De regresso às aulas...

Desejamos que este último "regresso às aulas" do presente ano letivo seja excelente.