segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bom Ano 2012




NATAL TODOS OS DIAS
CLICA na IMAGEM e descobre o «NATAL TODOS OS DIAS»

Feliz Natal

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal para todos!



(SPC - símbolos pitográficos para a comunicação)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Natal está a chegar...


Imagem retirada da Internet

Pontuação Final do Concurso "Leitor do Trimestre"



2º Ciclo

* 6ºC - Jailson Semedo - 300 pontos - 1º LUGAR
* 6ºA - Valdimir dos Reis - 240 pontos - 2ª Lugar
* 5ºA - Ana Rita Coelho - 235 pontos - 3º Lugar


3º Ciclo


* 8ºA - Inês Monteiro - 245 pontos - 1º Lugar
* 7ºA - Rize Pereira - 130 pontos - 2º Lugar
* 7ºD - Daniela Silvestre - 110 pontos - 3º Lugar


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

sábado, 10 de dezembro de 2011

10 de dezembro - Dia dos Direitos Humanos


"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade. "


Artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas.


O dia 10 de Dezembro foi proclamado, pela Organização das Nações Unidas como o "Dia Internacional dos Direitos Humanos" com o objectivo de alertar os governantes de todo o mundo para o cumprimento da Declaração Universal e assegurar a igualdade de todos os cidadãos, o direito a uma vida digna, o direito ao trabalho e à segurança, o direito à saúde e à educação, o respeito pela diversidade e pela dignidade de todas as pessoas. A "Declaração dos Direitos Humanos" foi proclamada a 10 de Dezembro de 1948.






Hoje foi entregue o Prémio Nobel da Paz, em Oslo, Noruega, a três mulheres: a presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, a também liberiana Leymah Gbowee e a Tawakkol Karman, figura de destaque da "primavera árabe" do Iêmen.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

8 de dezembro


Olaria de Lisboa do sec. XVII

Celebra-se o dia de Nossa Senhora da Conceição. Sendo um dos nossos feriados nacionais, de extrema importância para Vila Viçosa, uma vez que é lá que se encontra Nª. Sr.ª da Conceição.
Foi também em Vila Viçosa que D. João IV, perante a imagem de Nossa Senhora da Conceição ofereceu Portugal à Mãe de Jesus, depondo a coroa real aos seus pés que, doravante, seria também a Rainha de Portugal. A que era somente Padroeira de Vila Viçosa passou a ser Padroeira de Portugal.
Para além da coroação de Nossa Senhora da Conceição, D. João IV reconhecendo a protecção eficaz da Padroeira do Reino pela libertação do domínio francês, criou a ordem militar de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa.
Depois desse grande momento, os reis seus sucessores nunca mais puseram sobre a cabeça a coroa real.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Hoje comemora-se o Dia Internacional do Voluntariado

Imagem Google

O Dia Internacional do Voluntariado foi criado em 1985 pela Assembleia Geral das Nações Unidas teve como objectivo apoiar grupos dedicados a acções voluntárias que disponibilizam o seu tempo, trabalho e dedicação a favor de outros, sempre em prol de uma causa.
O empenhamento dos voluntários é essencial para a construção de um mundo melhor.


Voluntariado
( art.º 2.º da Lei n.º 71/98, de 3 de Novembro)

"É o conjunto de acções de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projectos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas.
Não são abrangidas pela presente Lei as actuações que, embora desinteressadas, tenham um carácter isolado e esporádico ou sejam determinadas por razões familiares, de amizade e de boa vizinhança."



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

1 de DEZEMBRO

Dia da Restauração e Independência de Portugal


Hoje festeja-se o dia da Restauração da Independência de Portugal, foi em 1 de Dezembro de 1640. D.João IV foi aclamado Rei de Portugal, depois de 60 anos de domínio castelhano.
PARA SABER MAIS CLICA AQUI


DIA MUNDIAL DA SIDA



Este ano o mote adotado pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre a SIDA é Atingir Zero: Zero novas infecções, Zero casos de discriminação e Zero mortes relacionadas com a infeção VIH”.